Mulher faz vídeo para mostrar como usa IA para criar novos namorados para suas selfies e deixar seu ex com ciúmes.
+ Vídeo hilário: mulher registra uma ‘falha na Matrix’ em seu galinheiro e diverte os internautas
+ Quer saber como vai ser quando ficar mais velho? Filtro de envelhecimento ultra realista conquista internautas
+ Vídeo hilário: amigas se enganam e vão para um simples passeio de barco com roupas nada apropriadas
Uma mulher de Nova York achou uma maneira de deixar seu ex namorado com ciúmes com a ajuda de inteligência artificial; ela cria imagens de homens diferentes que aparecem com ela nas fotos de suas redes sociais.
“Meu ex seguiu em frente, então tive que achar um novo namorado rapidamente”, declarou Madeline Salazar, 29, no texto sobreposto ao clipe que rapidamente viralizou, atingindo mais de 55 milhões de visualizações no TikTok. No vídeo, Salazar demonstra como ela modifica uma foto dela sentada sozinha no metrô adicionando a imagem de um rapaz que parece estar dormindo em seu ombro.
Para conseguir isso, ela simplesmente digita “homem descansando a cabeça no ombro” em seu programa Adobe e, pronto, a figura super realista aparece, usando-a como apoio de cabeça. Ela faz o mesmo para gerar outros pretendentes, como um homem pegando sua mão enquanto a leva por um terraço e outro que apoia a mão na perna dela enquanto tomam um café.
Ao Kennedy News and Media, Salazar explicou que apesar do clipe ser rápido, demorou para ser feito: “Os três clipes do vídeo duraram cerca de duas horas e meia” ela contou. “Qualquer coisa que envolva humanos é muito difícil.”
Sua postagem causou muita polêmica e até mesmo a conta oficial do Photoshop entrou na conversa, escrevendo: “Isso é o que chamamos de dedicação”. Mas muita gente não gostou nem um pouco e Salazar foi chamada de “triste” e “tóxica” por aparentemente dedicar tanto tempo para provocar ex-namorados. No entanto, ela afirma que sua postagem era apenas uma brincadeira e que ela não usou o simulador para se vingar de um ex. “Isso era mais para ser visto como uma piada, mas nem todo mundo entende meu humor”, lamentou Salazar. Para ela, as pessoas que a atacam pelo vídeo ilustram como “você realmente não pode acreditar em nada que vê online”.